Em um jogo tranquilo, o Coritiba derrotou o Guarany de Sobral por 3 a 0 nesta quarta-feira (13), no Estádio do Junco, na sua estreia na Copa do Brasil e eliminou o jogo da volta que aconteceria em Curitiba no próximo dia 27. Com dois gols marcados, o atacante Leandro foi o protagonista da partida. Ele ainda assumiu a vice-artilharia do time na temporada, com seis gols – Kléber, o goleador, tem 12.
Com o resultado elástico no Ceará, o Coritiba completa 32 dias (nesta quinta-feira) de invencibilidade. A ultima derrota foi para o J. Malucelli, pelo Paranaense, no dia 13 de março. Na próxima etapa do torneio, o Coxa vai encarar Juventude ou Tocantinópolis. No domingo (17), o time enfrenta o PSTC pelas semifinais do Estadual.
LANCE A LANCE: Veja como foi Guarany-CE x Coritiba
Mesmo jogando com um time completamente alterado, apenas com o goleiro Elisson de titular, o Alviverde não teve dificuldades para dominar a partida, marcou dois gols ainda na primeira etapa e administrou o jogo até Ruy decretar o 3 a 0, nos acréscimos.
Leandro, que começou a temporada entre os titulares do técnico Gilson Kleina, aproveitou os espaços da defesa adversária para voltar a ganhar moral com o comandante.
Depois que deixou a formação inicial, perdendo a posição para o meia Dudu, o avante teve duas oportunidades como titular, e marcou dois gols em ambas, nesta quarta, contra o Guarany, e diante do Avaí, no último jogo da equipe pela Primeira Liga.
A coincidência dos gols marcados por Leandro com a camisa alviverde está em um companheiro com quem tem bastante entrosamento. O meia Vinícius, colega desde o Palmeiras, em 2013, participou das quatro partidas em que o avante marcou no ano. A afinidade fez o jogador brincar com a situação. “Falei que só faço gol quando ele [Vinicius] joga. Agora só vou entrar em campo quando ele estiver”.
O treinador coxa-branca comemorou a recuperação e a boa fase do jogador. “Fiquei muito feliz. Sei como o lado emocional dele pesa quando as coisas não acontecem”, disse.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Leandro
Com um bom posicionamento e velocidade para se livrar dos marcadores, foi dos pés do atacante que saíram os gol da classificação do Coxa.
Bonde
Valtinho
O atacante do Guarany errou quase todas as finalizações que tentou e ainda ficou marcado pelas duras faltas em cometidas
Guerreiro
César Benítez
Bem posicionado, o lateral soube anular as jogadas do Guarany na esquerda e ainda ajudou o time no ataque quando necessário
Gols
1º tempo
0 x 1 – 18 min.: Leandro recebe o passe de Vinícius, gira em cima do marcador dentro da área e chuta colocado, sem chances para o goleiro
0 x 2 – 44 min.: No fim do primeiro tempo, Leandro domina a bola na entrada da área após se livrar dos zagueiros e faz o segundo gol do Coxa
2º tempo
0 x 3 – 46 min.: O meia Ruy cobrou falta de canhota e contou com a falha do goleiro adversário para fechar o placar.
Chave do jogo
O Coritiba soube jogar no contra ataque e aproveitar os espaços deixados pelo adversário, principalmente quando utilizava as laterais para chegar no ataque
Cartões
Amarelos: China (Guarany) e Ícaro, Amaral e Rafael Marques (Coritiba)
Próximos jogos:
Guarany-CE: Fortaleza, em casa, no sábado (16), às 16h20, pela semifinal do Cearense.
Coritiba: PSTC, fora de casa, no domingo (17) , às 16h, pela semifinal do Paranaense.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”