Com o Alto da Glória a serviço da Fifa, o Coritiba volta a usar a Vila Capanema como reduto provisório no sábado, contra o Goiás. O estádio paranista foi usado pelo clube como mandante pela última vez em 2010, quando o Couto Pereira estava interditado após o quebra-quebra no rebaixamento de 2009. Acompanhe alguns momentos marcantes do Alviverde no Durival Britto
28/08/1968 Atlético 1 x 1 Coritiba - Final do ParanaenseA decisão ficou eternizada pelo gol de Paulo Vecchio. Ele começou o jogo no banco e o técnico Sarno o mando aquecer no intervalo. Mas o esqueceu no vestiário. O jogador entrou em campo no final e, numa cobrança de falta no último minuto, subiu para acertar uma cabeçada na bola e uma cotovelada em Belini. Gol do empate e do título.
14/11/1959 Atlético 0 x 6 Coritiba - Campeonato ParanaenseAté hoje o placar mais elástico imposto pelo Coritiba ao maior rival ocorreu na Vila. Um insuperável 6 a 0 pelo Estadual, no qual o Coxa completava 50 anos de fundação. A data foi coroada com o título.
17/09/1967 Atlético 0 x 5 Coritiba - Campeonato ParanaenseUm ano antes, o clube aplicou a primeira grande goleada em Atletibas. A vitória alviverde ajudou a afundar o rival, que terminou na lanterna daquela edição. O Rubro-Negro só não caiu porque o presidente Joffre Cabral assumiu o clube, movimentou a opinião pública, rasgou o regulamento na frente da televisão e evitou a degola.
12/07/1949 - Coritiba 4 x 0 Rapid Viena AmistosoPrimeira partida do Alviverde contra um clube europeu. O jogo marcou a estreia de Miltinho, que se tornaria um dos maiores atacantes da história do clube. Logo de cara o jogador conquistou a torcida ao percorrer parte do gramado tocando a bola com a cabeça.
25/07/1990 Paraná 0 x 2 Coritiba - Semifinal do ParanaenseO Coxa eliminou o caçula Paraná Clube. Fundado em dezembro de 1989, o Tricolor disputava sua primeira competição. Com a classificação, o Coxa garantiu o passaporte à final, vencida pelo Atlético.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano