• Carregando...
Julie Bowen, atriz da série cômica Modern Family, veste  Monique Lhuillier | REUTERS/Mario Anzuoni
Julie Bowen, atriz da série cômica Modern Family, veste Monique Lhuillier| Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

O atacante Everton Costa voltou nesta segunda-feira (24) de Recife, com a perna imobilizada. Resultado da lesão ocorrida no domingo, na derrota do Coxa para o Sport por 1 a 0, e que pode tirá-lo dos gramados pelo resto da temporada.

A suspeita é de que o atleta tenha rompido o ligamento cruzado do joelho direito, o que o afastaria do futebol no período entre seis a oito meses. Caso o rompimento seja confirmado no exame de terça-feira, Everton Costa será o quarto caso deste tipo de lesão no Coritiba este ano. O zagueiro Cleiton, o lateral Jackson e o atacante Keirrison tiveram o mesmo problema.

Everton Costa começou o ano como uma das principais esperanças do ataque coxa-branca, já que retornou das férias com um preparo físico acima da média do elenco. Porém, uma fratura na clavícula esquerda o afastou do time por três meses e meio, só retornando na final do Estadual. Na sequência foi improvisado como centroavante por Marcelo Oliveira. Fez 25 jogos no ano e marcou 4 gols.

Deivid

O atacante Deivid, que foi cortado na véspera do jogo com o Sport por causa de dores no músculo adutor da coxa direita, será reavaliado durante a semana. O atleta sentiu um desconforto no último sábado e não foi relacionado para o jogo por causa do temor da comissão técnica de que ele sofresse uma lesão e desfalcasse o time por mais tempo.

Esta era a mesma situação do Raul Ruídiaz, que nem chegou a viajar. Porém, como o peruano treinou normalmente no sábado, a tendência é de que esteja à disposição para o jogo contra o São Paulo, no domingo (30), às 16 horas, no Couto Pereira.

Existe a expectativa também para o retorno do meia-atacante Rafinha e do atacante Roberto, que estavam no departamento médico. O zagueiro Pereira deve começar a preparação física e só deve estar voltar a jogar na semana que vem. O também zagueiro Emerson, que teve uma fratura no dedão do pé direito, não tem previsão de retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]