Autor de cinco gols e sete assistências no Carioca pelo Madureira, o meia Thiago Galhardo pode vestir a camisa do Coritiba pela primeira vez neste sábado (9), contra a Chapecoense. Assim que o nome do jogador de 25 anos foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele partiu para Santa Catarina para se integrar à delegação coxa-branca.
Galhardo, que treinava com o elenco principal desde o dia 23 de abril, não pode jogar pelo Coxa na Copa do Brasil, mas isso não impediu que o técnico Marquinhos Santos criticasse a demora no registro do atleta.
O motivo é válido. O setor de armação é o mais carente do plantel.
Além de Galhardo, que vestirá a camisa 89, outras duas contratações também estão liberadas para estrear, mas permaneceram em Curitiba e só devem fazer o primeiro jogo na próxima quarta (13), contra o Fortaleza. São eles: o meia Ruy, que conduziu o Operário ao título paranaense, e o zagueiro Leandro Silva, ex-J. Malucelli.
Além deles, o Coritiba já fechou com o atacante Paulinho, do Londrina, e espera outros três nomes vindos do Palmeiras. O atacante Maikon Leite, especulado para reforçar o time, não está entre os cotados. “Temos muitos jogadores para a posição dele, além do que ele tem proposta do México”, fala o vice-presidente de futebol alviverde Ernesto Pedroso.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião