• Carregando...

O meia Lincoln destacou o comportamento do Coritiba no empate deste domingo (6) com o Atlético por 2 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Paranaense. "Tivemos atenção para não sermos surpreendidos. Achei que a defesa, o meio e o ataque estiveram bem", disse.

Para o jogador, que foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo por Renan Oliveira, a semana de preparação para o jogo decisivo do próximo domingo, no Couto Pereira, tem de ser como as outras. "Precisamos ter tranquilidade, respeito mútuo, trabalhar e ter serenidade", falou.

O jogador ainda ressaltou que não vê qualquer tipo de vaidade no grupo Alviverde e que o clima de "já ganhou" não existe na cabeça de nenhum dos jogadores do elenco. "Precisamos ter a cabeça tranquila e os pés no chão para chegarmos fortes no jodo decisivo", explicou.

Sobre o fato de agora ser a vez de o Atlético viajar durante a semana – o Rubro-Negro vai até Minas Gerais disputar o jogo de volta pelas oitava-de-final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (9) –, o experiente meia disse que é muito relativo pensar em vantagem para o Coritiba e que não coloca isso na cabeça. "Se perguntarem para um preparador físico, ele vai dizer que não deixa de ser desgastante uma viagem, jogar durante a semana e depois no fim de semana. Isso aconteceu com a gente e não perdemos a desenvoltura, a vontade de chegar à frente", afirmou, lembrando do jogo de quinta-feira em Belém do Pará contra o Paysandu pela Copa do Brasil. Lincoln ainda aproveitou para criticar o calendário do futebol brasileiro: "em dez temporadas na Europa, nunca joguei 30 partidas em 100 dias", disse.

Com a vantagem de poder jogar em casa a partida decisiva – um novo empate leva a decisão aos pênaltis –, o jogador disse que o Coxa não está com a mão na taça e que seria hipocrisia da parte dele afirmar isso. "Estou acostumado e vacinado no futebol. Já perdi um Campeonato Alemão nos detalhes. Não temos coisas extras a trabalhar nesta última semana, o que precisamos é ter a cabeça tranquila para o jogo decisivo", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]