O zagueiro Luccas Claro está na mira do futebol turco. O Coritiba iniciou os contatos com o Kasimpasa, atual 11.º colocado da Super Liga turca. A aproximação foi deflagrada com a visita institucional de representantes do Coxa ao país em abril, junto com o ex-jogador Alex. O interesse foi confirmado pelo empresário do jogador, Rafael Stival.
“Os clubes fizeram contato, há conversas, nada oficial ainda. A proposta é legal para ele, a oportunidade de jogar em um clube na Europa”, afirmou o empresário. “Vão falar em valores ainda, se for interessante para todas as partes, a ideia é de que ele saia em julho”, explicou. O prazo coincide com a janela da transferência do mercado europeu. O Galatasaray também fez consultas sobre o defensor.
- “Não vendo Rafhael Lucas nem por 20 milhões de euros”, diz presidente do Coxa
- Coritiba conta com reforço emocional para reagir fora de casa
- Ex-Londrina, atacante Paulinho pode estrear pelo Coritiba
- Estes são os uniformes oficiais de Atlético, Coritiba, Paraná e Londrina no Brasileiro
- Para Bacellar, novo 10 do Coritiba não pode ser “mais um trambolho”
Em dezembro de 2014, ao ser sondado por clubes da Alemanha e da China, o Coritiba teria definido cerca de US$ 4 milhões (cerca de R$ 12 milhões) pelos direitos econômicos do prata da casa, que são divididos entre Coxa, Trieste e Kirin Sports.
Aos 23 anos, tem 123 jogos com a camisa alviverde, com sete gols marcados. Neste ano, atuou em 18 dos 22 duelos da equipe do Alto da Glória.
A negociação envolvendo Luccas Claro começou com a visita em abril do vice-presidente do Coritiba, André Macias, à Turquia. Os contatos do Coxa com clubes turcos foram estreitados por Alex, que voltou ao país onde atuou por oito anos para negociar apoio ao filme Alex Câmera 10, sobre a sua carreira.
Uma das intenções do Coxa era negociar um amistoso de despedida para o ex-camisa 10 entre o Alviverde e o Fenerbahçe.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia