Único atleta da base do Coritiba a se firmar na equipe principal na temporada, o zagueiro Luccas Claro teria despertado interesse de clubes brasileiros e do exterior. Valorizado, o jogador é visto como uma oportunidade de o Coxa fazer dinheiro ao fim da temporada.
"Houve sondagens do Brasil e do futebol do exterior, especialmente da Alemanha e da China", revela o empresário do zagueiro, Rafael Stival, sem contar ainda com uma proposta oficial. Com contrato até 2016, Luccas tem seus direitos econômicos divididos entre Coxa, Trieste e Kirin Sports.
Mas para liberar o defensor, o Coritiba pede cerca de US$ 4 milhões (cerca de R$ 10,2 milhões). Luccas, entretanto, estaria disposto a permanecer no Alto da Glória. "Ele está bem no clube, continuar não é problema", confirmou o agente.
Há cinco anos no clube, três deles no elenco principal, o zagueiro foi decisivo ao marcar gols nos jogos contra Vitória e Criciúma, concorrentes diretos na luta alviverde contra o rebaixamento risco eliminado na última rodada.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura