Souza comemora o primeiro gol da Portuguesa sobre o Fluminense na vitória que garantiu a liderança do Coritiba| Foto: Ale Viana Brazil / Folhapress

O Coritiba contou com a ajuda da Portuguesa para se manter líder isolado na parada do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Fluminense na noite de quarta-feira, no Estádio Canindé, em São Paulo, a Lusa impediu que o Tricolor das Laranjeiras chegasse a 12 pontos - um a mais que o Coxa. Com o resultado, o Flu fica na quarta colocação, com 9 pontos.

CARREGANDO :)

Mesmo sem apresentar um grande futebol, a Portuguesa conseguiu vencer pela primeira vez. A partida era atrasada da segunda rodada da disputa.

O resultado também serviu para tirar a Portuguesa da lanterna e da zona de rebaixamento. O time subiu para o 12.º lugar, com seis pontos.

Publicidade

O jogo foi equilibrado nos primeiros minutos. A Portuguesa sempre fechada esperando um espaço para chegar ao ataque. Os visitantes seguiam enfrentando problemas com desfalques e também não conseguiam criar. Isto fez com que o jogo ficasse bastante brigado e sem emoções nos primeiros minutos.

As coisas só começaram a ficar quentes quando a Portuguesa abriu o placar. Souza dominou na intermediária, deu o corte em Diguinho e bateu forte. O meia pegou bem na bola e acertou o canto esquerdo baixo de Ricardo Berna, que pulou na bola, mas não alcançou nada, aos 22 minutos.

O gol acordou o Fluminense, que levou perigo em cabeçada de Gum, livre de marcação. Atrás do marcador, os visitantes foram para cima e conseguiram empatar aos 37 minutos num belo gol de Rafael Sóbis. O atacante cobrou falta de longe, a bola mudou de direção no meio do caminho e surpreendeu Glédson, que pulou na bola só para fazer foto.

O bom futebol apresentado nos minutos finais da primeira etapa ficou nos vestiários. O meio-campo estava extremamente congestionado e a bola foi quem mais sofreu. O Fluminense tentava chegar mais, pois tinha mais qualidade, mesmo assim não levava perigo.

Carlinhos tentou resolver sozinho, deu o corte dentro da área, mas bateu fraco de perna direita e facilitou para Glédson. Sóbis também tentou chegar, deu grande drible em Lima, mas antes de chutar foi interceptado pelo goleiro da Lusa.

Publicidade

A monotonia da partida só acabou aos 37 minutos. Na primeira boa trama de ataque, Bruninho lançou Rogério na esquerda. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça do atacante Diogo. O lusitano se antecipou à marcação e testou para o fundo das redes.