Vencer, mas não convencer. Esta foi a característica notada no time do Coritiba em muitas partidas na atual temporada. Nesta quarta-feira (11), no entanto, o panorama foi diferente. O Alviverde bateu o ASA por 3 a 0 no Couto Pereira, passou de fase na Copa do Brasil e pouco foi ameaçado.
Os dois gols necessários para a classificação saíram ainda no primeiro tempo e, durante todo o jogo, o goleiro Vanderlei não realizou defesas muito complicadas. O desempenho foi comemorado pelo técnico Marcelo Oliveira.
"Hoje [quarta] talvez tenhamos levado um prazer, uma alegria maior para dentro de campo. O adversário não era bobo como vocês puderam ver e tivemos uma vitória bem convincente", opinou o treinador coxa-branca.
Os jogadores do Alviverde também avaliaram o duelo contra os alagoanos como um dos melhores da temporada. "O time veio com um espírito diferente e conseguimos nosso objetivo", disse Vanderlei. "Fizemos uma partida que queríamos fazer há muito tempo. Fomos amplamente superiores", reforçou o volante Júnior Urso, que entrou no segundo tempo do jogo.
Quem teve um motivo extra para comemorar foi Tcheco. Há dois dias, o meia confirmou que vai se aposentar após a disputa do Paranaense e da Copa do Brasil. Nesta quarta, dia do aniversário dele de 36 anos, ele marcou um dos gols do Coxa.
"Jogamos bem e tudo que é bem desenvolvido dentro de campo, o torcedor reconhece também. A gente fica feliz com isso", declarou.
Deixe sua opinião