Conhecido pelo discurso tranquilo, o técnico Marcelo Oliveira desabafou após o Coritibaconquistar a vaga para a final da Copa do Brasil. Satisfeito com a vitória do time sobre o São Paulo por 2 a 0, no Couto Pereira, o comandante coxa-branca alfinetou a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"Peço desculpas ao presidente da CBF [José Maria Marín] por ter chegado à final. Eu sei que ele queria uma final entre times paulistas, mas tivemos que lutar para ganhar", provocou o técnico do Coxa. "Não se chega a duas finais consecutivas por acaso", completou.
Com um retrospecto respeitável no comando do Coritiba, o treinador respondeu às críticas de quem o considera cauteloso demais nas escalações e substituições. "Se ganhar dois Paranaenses, brigar por Libertadores e chegar a duas finais da Copa do Brasil é ser cauteloso, eu sou mesmo", ironizou.
Diante dos paulistas, Oliveira contrariou a fama firmada na cautela, apostou na ofensividade e ganhou. Com o meio-campo reforçado, o Alviverde não se desligou da marcação e conseguiu decidir pelo alto, nos gols de cabeça de Emerson e Éverton Ribeiro.
A velocidade de Lucas, principal arma são-paulina, acabou ofuscada pela marcação de Lucas Mendes e Sergio Manoel. "Não é fácil marcar o tempo todo, mas soubemos lidar", avaliou o técnico.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia