O técnico Marcelo Oliveira elogiou a consciência e a tranquilidade do Coritiba neste domingo (6), no empate por 2 a 2 com o Atlético, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense.
Para o treinador, mesmo sofrendo a virada, o Alviverde não se desconcentrou nem ficou nervoso e isso foi fundamental para buscar o empate. "Procuramos marcar e atacar o tempo todo. Tem de ter entrega, comprometimento, raça e vibração, mas sem excessos para que ninguém seja expulso. E os jogadores foram conscientes disso tudo", disse.
Sobre as substituições, o treinador disse que, por estar perdendo por 2 a 1 no momento, se o Coritiba perdesse por cinco ou seis gols, o Coritiba teria de vencer por qualquer resultado o jogo de volta, no Couto Pereira - pelo regulamento, se a segunda partida também terminar empatada, a decisão vai para a disputa de pênaltis. "A única substituição diferente foi a do Junior Urso [por Marcel], porque tive de colocar o Tcheco e o [Éverton] Ribeiro para ajudar na marcação. Com as substituições [ainda entraram Anderson Aquino e Renan Oliveira nos lugares de Djair e Lincoln], o time ficou mais veloz, mais ofensivo", explicou.
O treinador coxa-branca também contou que após a vitória pela Copa do Brasil, por 1 a 0, contra o Paysandu, na última quinta-feira (3), o time não treinou, apenas estudou as estratégias para o jogo deste domingo (6). "Esse é um problema do nosso calendário. Todas as nossas táticas foram trabalhadas como informação, não como treinamento. Mas temos um grupo comprometido, não ficamos nervosos após o gol do Atlético e o resultado nos fortalece", contou.
Questionado se o Coritiba estaria com a mão na taça, Oliveira que completou no Atletiba de hoje 100 partidas pelo clube respondeu negativamente. Segundo ele, por jogar um clássico, contra um adversário de valor. Mas que diante da própria torcida o time alviverde vai brigar muito. E finalizou dizendo que um dos motivos que fizeram com que ele continuasse no comando do Coxa em 2012 foi a possibilidade de conquistar o tricampeonato do Paranaense após 39 anos.
Deixe sua opinião