Se Alex não vai reencontrar o Cruzeiro, o jogo de sábado (3), às 18h30, no Mineirão, ao menos vai marcar o reencontro do técnico Marcelo Oliveira com o Coritiba. Comandante alviverde entre 2011 e setembro de 2012, foi o responsável por levar o Alviverde a dois títulos estaduais e dois vices da Copa do Brasil. Agora do outro lado, espera sair em vantagem por conhecer bem o Coxa. A recíproca, porém, é verdadeira.
"Ele conhece bem a instituição, me conhece bem porque trabalhamos juntos. Então isso vai ser um ingrediente interessante para o jogo. Eu também o conheço bem e isso pode fazer a diferença para essa partida", comentou o atual técnico no Alto da Glória, Marquinhos Santos.
O confronto vale a liderança do Brasileirão. E mesmo reconhecendo a qualidade do elenco do Cruzeiro e sabendo dos desfalques do Coritiba para a partida (Alex, Iberbia, Júnior Urso e Deivid), o treinador espera que as mudanças feitas sob o comando dele pesem a favor no Mineirão.
"O Coritiba vinha atuando de uma forma nos últimos três anos e nós mudamos um pouco o perfil e a filosofia de jogo do Coritiba. O time está bem, numa preparação muito boa. Apesar dos atletas ausentes, o grupo tem mostrado a força e uma entrega muito grande", completou Marquinhos Santos.
O Alviverde realiza o último treino na tarde desta sexta-feira (2) no CT do Galo. Será quando o treinador definirá o substituto de Alex e Iberbia. Para o lugar do primeiro, a tendência é que Gil seja escalado. Para a lateral esquerda, se Diogo não sentir dores no joelho, vai para o jogo.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo