O treinador Marcelo Oliveira valorizou o espírito de luta e o comprometimento dos jogadores na conquista do tricampeonato nesse domingo (13), na disputa de pênaltis contra o Atlético.
Para Oliveira, a equipe esteve por várias vezes rondando a área do adversário, mas sem chances claras de gol. "O espírito de luta do time, o comprometimento e a união pelo trabalho foram impressionantes", disse. O treinador aproveitou para dizer que a conquista do tri é algo difícil de ser alcançado.
O comandante alviverde aproveitou para elogiar o atacante Everton Costa, que entrou em campo no lugar de Anderson Aquino no intervalo, após quatro meses parado por fratura na clavícula. "É um jogador especial no sentido físico. Voltou a treinar há menos de um mês depois de consolidada a fratura e o coloquei em campo porque é forte, rápido, dedicado, luta muito", explicou.
Sobre o jogo em si, Oliveira disse que a equipe tinha de estar preparada para tudo e que seriam dois jogos difíceis contra o rival. "Tudo poderia acontecer, mas tínhamos confiança no trabalho e isso nos fortalece".
Oliveira enfatizou que o grupo tem de comemorar o título, mas que a partir de segunda-feira (14) os jogadores precisam pensar na disputa pelas quartas-de-final contra o Vitória, quarta-feira (16), no Barradão.
DiretoriaSobre uma possível briga com o superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, por discordâncias de opinião sobre a montagem do elenco, Oliveira disse que ficou sabendo do assunto durante a semana, mas ressaltou que não existe trabalho em equipe que não haja divergências.
"Existem divergências, mas elas são insignificantes. Em um ano e quatro meses nunca tive de tirar jogador nenhum de treino, não há nada", disse.
O treinador aproveitou para elogiar a competência de Ximenes e disse que não há nada que possa atrapalhar o trabalho. "Temos um carinho mútuo", completou.
- Pênalti defendido redime Vanderlei da falha no primeiro jogo
- Tcheco ironiza reclamação atleticana sobre arbitragem
- Confira imagens da campanha do Coxa no tricampeonato
- Jogadores do Coritiba elogiam comprometimento do elenco em título
- Baixe o pôster do Coritiba campeão paranaense de 2012
- Nos pênaltis, Coritiba é tricampeão paranaense
- Confira imagens do Atletiba decisivo no Couto Pereira
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião