• Carregando...
Marquinhos tenta recuperar o time em semana com decisão na Copa do Brasil. | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Marquinhos tenta recuperar o time em semana com decisão na Copa do Brasil.| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

O revés por 2 a 1, de virada, para a Chapecoense, no sábado (9), na estreia do Campeonato Brasileiro, decretou um fato inédito na trajetória do técnico Marquinhos Santos no comando do Coritiba. Pela primeira vez, ele acumulou quatro derrotas seguidas à frente da equipe alviverde, contando as duas passagens dele pelo clube.

A última vitória coxa-branca foi na segunda partida da semifinal do Campeonato Estadual, quando fez 3 a 0 no Londrina, no Couto Pereira, há 20 dias. De lá para cá, duas derrotas na decisão estadual para o Operário – 2 a 0 em Ponta Grossa e 3 a 0 em Curitiba –, além do confronto diante do Fortaleza – 2 a 1, no Ceará, pela Copa do Brasil – e agora na estreia do Brasileirão.

Apesar da quarta decepção em série, Marquinhos Santos avalia que é um momento difícil, já esperado. E que vai passar. “Já tínhamos detectado que teríamos um período de turbulência mas sabemos que nos apresentamos melhor, foi um time mais coeso. Apesar da derrota, por incrível que pareça, a equipe me agradou.”, afirmou, analisando a virada sofrida para a Chapecoense.

“Vale salientar que é um início de competição. Vi uma postura diferente, uma equipe organizada, mentalmente forte. O time teve um comportamento muito próximo daquilo que tivemos no início do ano. Difícil o torcedor entender, mas é um momento em que eu tenho a certeza que a equipe vai desenvolver”, sentenciou.

A pior sequência do treinador no comando alviverde antes dessa, havia sido em 2012, quando chegou à marca de três derrotas seguidas na Série A. Nem quando foi demitido, em setembro de 2013, após a derrota em casa para o Itaguí, da Colômbia, na Copa Sul-Americana, o treinador acumulava tantos tropeços seguidos – três empates e duas derrotas.

O Coritiba volta a campo na quarta-feira (13), às 22 horas, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]