"Missão dada é missão cumprida". Foi citando a frase que ficou famosa por causa do filme Tropa de Elite que o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, comemorou a certeza da permanência do clube na Primeira Divisão. O treinador chegou no clube com esse objetivo, já que o time vinha desacreditado no comando de Celso Roth, em penúltimo lugar no Brasileiro.
Vinte rodadas, oito vitórias, três empates e sete derrotas depois, o time alviverde encerrou a penúltima rodada do campeonato em 14º lugar, com seis pontos a mais do que o Vitória, o primeiro time na zona de rebaixamento. Sob o comando de Marquinhos, o aproveitamento é de 48,3% dos pontos conquistados, superior ao oitavo colocado. Nos últimos oito jogos, o time sofreu apenas uma derrota.
Veja como foi o tempo real de Atlético-MG 1 x 2 Coritiba
Confira a classificação da Série A do Brasileiro
"É fruto do trabalho, eu sempre acreditei [que poderíamos evitar a queda]", disse o treinador. "A torcida não pode sofrer assim. Carregou a nossa equipe e buscamos os resultados. Por esses torcedores que nos dedicamos. Estava difícil, mas tem de ser comemorado como um título", acrescentou o treinador.
O lateral-direito Norberto foi na mesma linha do comandante alviverde. "Pela dificuldade desse ano, o grupo contestado, é como se tivéssemos ganhado um campeonato", disse o jogador.
O volante Helder preferiu outro discurso. "Eu considero como obrigação deixar o Coxa na Primeira Divisão", afirmou. "Agora é ver o que a diretoria vai fazer para ano que vem brigarmos lá em cima", disse o volante, com contrato encerrando no final de 2014. "Vamos ver se o Coxa quer ficar comigo, tem a preferência. Fico se eles quiserem", garantiu.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião