• Carregando...
Robinho deve voltar ao time titular do Coritiba | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Robinho deve voltar ao time titular do Coritiba| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

O técnico Marquinhos Santos começou a esboçar na tarde desta quinta-feira (11), no CT da Graciosa, o Coritiba que enfrenta o Rio Branco no sábado (13), às 18h30, no Estádio Couto Pereira. Com as suspensões do zagueiro Leandro Almeida e do volante Gil, o treinador será obrigado a alterar o time. Quem pode se aproveitar das suspensões são o zagueiro Luccas Claro e o meia Robinho, respectivamente.

A dúvida na zaga está entre Luccas Claro e Pereira. No entanto, Marquinhos Santos já chegou a dizer que o experiente defensor se encaixa melhor em um sistema com três zagueiros. Como pretende manter a linha com dois na retaguarda, a tendência é que Luccas assuma temporariamente o lugar de Leandro Almeida.

No meio de campo, a boa notícia para o treinador é a volta de Robinho, que estava há duas semanas fora devido à uma lesão muscular. Como Gil está suspenso, ele poderá ser o substituto. Se confirmada a presença de Robinho, o comandante coxa-branca vai para cima do Leão da Estradinha, deixando apenas um volante no meio de campo: Willian. Se preferir um time mais cauteloso, Sergio Manoel pode aparecer no time. As duas formações foram testadas no CT da Graciosa na tarde desta quinta-feira.

Quem vai aproveitando as suspensões e ganhando espaço na equipe é o jovem Zé Rafael, que entrou contra o Arapongas e ganhou a titularidade no jogo seguinte, diante do Toledo. Ele permaneceu no time de cima durante toda a atividade. A definição do time, porém, fica para a sexta-feira (12), quando o Alviverde volta a treinar no CT da Graciosa.

O Coritiba ainda sonha com a conquista do segundo turno, apesar da distância de cinco pontos para o Atlético. Para ser campeão sem a necessidade de final, vai precisar vencer os três últimos jogos, inclusive contra Londrina e Furacão, e ainda contar o tropeço dos concorrentes que estão à frente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]