Depois de ver o Coritiba perder para o Sport, o técnico o técnico Marquinhos Santos minimizou a volta do time para a zona de rebaixamento do Brasileiro. Ele considera que o time ainda apresenta desequilíbrio emocional, o que ajuda a explicar a alternância de bons e maus jogos do time na competição. "O campeonato é difícil, tem o perde-ganha que é normal e o grupo de baixo está encostando no pelotão do meio da tabela", disse o técnico. "Uma sequência de duas vitórias nos dará tranquilidade na tabela", projetou Marquinhos.
Segundo o treinador, a volta à zona do rebaixamento neste momento não é motivo de desespero, por causa do equilíbrio entre os times que lutam contra a queda para a Segundona. A diferença entre o lanterna Palmeiras e o Vitória, 14º colocado, é de apenas dois pontos.
"Buscamos melhorar o desempenho e pontuar o necessário, porque o campeonato do Coritiba é trabalhar para que lá no final, na última rodada, o clube esteja fora da ZR", ponderou.
Marquinhos ainda alertou que a equipe precisa começar a somar pontos fora de casa, já que os próximos jogos no Couto Pereira são complicados. Na próxima quarta-feira, por exemplo, o adversário é o líder Cruzeiro. Para o técnico, não é possível acreditar apenas no "fator casa" para a recuperação na tabela.
"Não dá para colocar responsabilidade toda [nos jogos no Couto Pereira]. É um risco grande, pois muitos são confrontos com equipes que estão à frente na tabela", disse.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião