• Carregando...
Jânio, de 22 anos, não marcou, mas foi bem no ataque do Coritiba no empate com o Goiás | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Jânio, de 22 anos, não marcou, mas foi bem no ataque do Coritiba no empate com o Goiás| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

O empate em 2 a 2 com o Goiás, na noite de quarta-feira (19), marcou a estreia de dois garotos da base na equipe profissional do Coritiba: o lateral-esquerdo Abner e meia Dudu. Além deles, o atacante Jânio foi titular pela primeira vez após ter feito boa estreia contra o Bahia. O técnico Marquinhos Santos alertou, no entanto, que eles precisarão de apoio, pois tendem a ter oscilação de desempenho.

"São atletas que estavam passando ou estão passando por transição para o time de cima. É o exemplo do Vinícius [meia de 22 anos improvisado na lateral-direita], que fez bom jogo contra o São Paulo e depois teve uma queda natural. Eles terão uma queda, mas estamos trabalhando na formação deles. No momento de oscilação técnica deles, não será hora de criticá-los e sim de apoiá-los", afirmou o treinador.

Os três jovens saíram das categorias de base do Coritiba. Jânio e Dudu têm em comum os 22 anos de idade e uma trajetória de vários empréstimos antes de vestir a camisa do time principal do Coxa. Enquanto o atacante esteve por último no Junior Team, de Londrina, o meia foi pedido pelo técnico Marquinhos Santos quando estava emprestado à Chapecoense.

Já Abner é considerado a maior joia da base alviverde e, a exemplo de Adriano, hoje no Barcelona, jogador da mesma posição, acabou sendo lançado no time de cima com 17 anos de idade. "A estreia do Abner foi boa. O Dudu teve personalidade e qualidade de jogo e ajudou o próprio Abner a crescer ofensiva e defensivamente", analisou Marquinhos.

Entre os dois que atuaram pela primeira vez, o sentimento é parecido: uma mistura de alegria por vestir a camisa do time em que foram criados com a frustração do Coritiba não ter saído com a vitória. "Esperei durante toda a minha vida por este momento e finalmente ele chegou. Fico muito feliz de ter vestido pela primeira vez a camisa do Coritiba pelo time principal, e espero que seja a primeira de várias oportunidades. A felicidade seria completa se tivéssemos vencido", afirmou Duduo. "O empate não era esperado, mas a primeira vez é sempre algo inesquecível", completou Abner.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]