Deixar a sequência de jogos em um campeonato por pontos corridos para entrar na disputa de um mata-mata leva o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, a cobrar mais atenção do time para a partida da noite desta quarta-feira (21) contra o Vitória, às 21h50, em Salvador, estreia na Copa Sul-Americana. "É diferente, porque esse tipo de regulamento não permite o erro. No primeiro jogo temos de ter muita consciência e inteligência. Temos de entrar muito alertas, ligados e preparados, porque o Vitória vai tentar fazer o resultado aqui para administrar no Couto. Temos de saber fazer um bom jogo e alcançar em casa o que precisamos", afirmou o treinador.
Além dos seis desfalques por contusão Alex, Deivid, Geraldo, Lincoln, Willian e Sérgio Manoel , Marquinhos Santos decidiu poupar mais quatro, todos titulares da defesa: os laterais Victor Ferraz e Diogo e os zagueiros Leandro Almeida e Chico.
Em compensação, o lateral-esquerdo argentino Iberbia volta ao time após se recuperar de lesão e o meia-atacante Vitor Júnior pode estrear. O Coxa deve ir a campo na Bahia com Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Escudero e Iberbia; Júnior Urso, Marcos Paulo, Bottinelli e Robinho; Arthur (Vitor Júnior) e Bill. Após a partida desta quarta, o Coritiba vira a chave novamente para o Brasileirão. Na noite de sábado (24) enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina, tentando voltar ao G4. A vaga na fase internacional da Sul-Americana será decidida no jogo de volta com o Vitória, marcado para terça-feira (27), no Couto Pereira.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião