Deixar a sequência de jogos em um campeonato por pontos corridos para entrar na disputa de um mata-mata leva o técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, a cobrar mais atenção do time para a partida da noite desta quarta-feira (21) contra o Vitória, às 21h50, em Salvador, estreia na Copa Sul-Americana. "É diferente, porque esse tipo de regulamento não permite o erro. No primeiro jogo temos de ter muita consciência e inteligência. Temos de entrar muito alertas, ligados e preparados, porque o Vitória vai tentar fazer o resultado aqui para administrar no Couto. Temos de saber fazer um bom jogo e alcançar em casa o que precisamos", afirmou o treinador.
Além dos seis desfalques por contusão Alex, Deivid, Geraldo, Lincoln, Willian e Sérgio Manoel , Marquinhos Santos decidiu poupar mais quatro, todos titulares da defesa: os laterais Victor Ferraz e Diogo e os zagueiros Leandro Almeida e Chico.
Em compensação, o lateral-esquerdo argentino Iberbia volta ao time após se recuperar de lesão e o meia-atacante Vitor Júnior pode estrear. O Coxa deve ir a campo na Bahia com Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Escudero e Iberbia; Júnior Urso, Marcos Paulo, Bottinelli e Robinho; Arthur (Vitor Júnior) e Bill. Após a partida desta quarta, o Coritiba vira a chave novamente para o Brasileirão. Na noite de sábado (24) enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina, tentando voltar ao G4. A vaga na fase internacional da Sul-Americana será decidida no jogo de volta com o Vitória, marcado para terça-feira (27), no Couto Pereira.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia