A fraca atuação do Coritiba na derrota para o Londrina por 1 a 0, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense, ficou em segundo plano – ofuscado pelas reclamações sobre a arbitragem. Mesmo assim, o futebol apresentado também é motivo de preocupação e será objeto de estudo da comissão técnica do Coxa, durante a semana de preparação para o jogo que vale a vaga na decisão.
“Vamos assistir a partida mais uma, duas vezes... para poder minimizar os erros e reverter o resultado”, alertou o técnico Marquinhos Santos. Para o treinador, o resultado mais justo deste domingo (12) seria o empate, apesar do desempenho abaixo da média do Alviverde. “Não tivemos a mesma concentração das outras partidas”, criticou o comandante coxa-branca.
Um dos grandes problemas do revés do Coritiba para o Londrina foi a falta de criatividade do ataque. O goleiro Vítor, do Londrina, não fez nenhuma defesa importante durante os mais de 90 minutos de futebol no estádio do Café. “O Londrina foi um time que defendeu muito e explorou as bolas longas”, analisou. Foi em uma jogada com essa estratégia que o Tubarão marcou o gol da vitória. Rone Dias lançou, Neílson desviou e encontrou Paulinho, que só tocou por cima de Vaná.
Apesar de todos os problemas vistos na atuação no Café, Marquinhos Santos fez questão de repetir várias vezes durante a entrevista que a disputa ainda está aberta. “O que mais motivou foi a postura dos jogadores, todo mundo com muita vontade de reverter o quadro”, contou o técnico, que pediu o auxilio da torcida. “É uma grande oportunidade para lotar o Couto Pereira”, finalizou, mais uma vez confiando na força do time no Alto da Glória.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião