O técnico Marquinhos Santos afirmou que o Coritiba não saiu com a vitória no primeiro Atletiba decisivo do Paranaense neste domingo (05) na Vila Olímpica por uma questão de detalhes. "Clássico é decidido em detalhes: para nós faltou a bola ter entrado na rede do Santos, já que jogamos com inteligência, segurança defensiva e posse de bola no ataque", definiu o treinador do Coxa.
Marquinhos Santos, que não pode contar com o lateral direito Victor Ferraz para o clássico, precisou mudar o esquema do time momentos antes da partida. "A ausência do Ferraz alterou a equipe, então coloquei o Gil para conter o Douglas Coutinho e o Sérgio Manoel foi o equilíbrio do meio de campo, sempre saindo bem", disse o comandante.
No decorrer da partida, Marquinhos sacou o meia Alex, muito marcado em campo, para dar mais mobilidade ao time. "Ele [Alex] sentiu dificuldade com a marcação e com o gramado - assim como no último jogo - e não conseguiu criar situações para receber a bola, então a substituição foi para dar mais mobilidade no time", declarou o treinador, relembrando o jogo do returno do Paranaense quando o Atlético venceu por 3 a 1 o único gol do Coxa foi marcado pelo próprio Alex, de falta, nos acréscimos.
Marquinhos Santos afirmou, também, que não substituiu o zagueiro Patric em função do gol contra marcado pelo lateral (ao tentar tirar a bola da área, ele deu um carrinho e a empurrou para o gol). "A substituição foi por uma questão tática por que o Atlético joga em velocidade e precisávamos mudar isso. Por isso coloquei o Escudero que entrou numa pilha mas depois se acalmou", falou o treinador, que agora prepara o time para o próximo Atletiba no Couto Pereira. "Temos a vantagem de atacar o Atlético dentro de casa e acredito no resultado positivo", finalizou o treinador.
Título
Marquinhos Santos não é o único que acredita que o Coritiba irá fazer um resultado positivo dentro de casa. Para o atacante Deivid, autor do primeiro gol, o time não pode ser desatento se quiser ser tetracampeão.
"Temos que ter atenção o jogo inteiro: eles são meninos que gostam de correria e nós temos que tocar a bola. A gente não pode tomar gol do jeito que tomamos o primeiro de hoje", falou o atacante.
Outro que está confiante na vitória dentro de casa é o meia Robinho, autor dos passes para os gols do Coritiba. "Hoje poderíamos ter feito uns três gols mas temos que caprichar mais nas finalizações no Couto", finalizou Robinho.
Como fez uma campanha melhor no Estadual, o Coxa decide em casa o Campeonato no próximo domingo (12) e pode até empatar que leva a taça.
- "Iluminado", Geraldo marca novamente em um Atletiba decisivo
- Rafinha reclama do gramado e da escuridão da Vila Olímpica
- Alex classifica sua atuação no primeiro jogo final como "horrível"
- Primeiro Atletiba decisivo termina empatado em 2 a 2
- Jovem de 18 anos leva tiro em briga de torcida no Sítio Cercado
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião