O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, comentou sobre a atuação do time contra o Flamengo com exclusividade para a Gazeta do Povo. O treinador lembrou, através da assessoria de imprensa do clube, que é necessário ter "pés no chão", pois esse foi o "o primeiro passo de uma longa e difícil caminhada"
No jogo se viu uma atitude melhor dos jogadores e da torcida. Por que você acha que isso aconteceu? Tem algo que você tenha feito nestes três dias que pode ter contribuído?Trabalhamos intensamente com o grupo desde segunda-feira (25) dando continuidade ao que havia de bom, e haviam vários aspectos positivos. O grupo é bom, dedicado, trabalhador, entregou-se do início ao fim do jogo, a torcida percebeu isso e foi junto com o time. Os gols saíram e a aplicação daquilo que treinamentos foi colocada em prática. Foi dado o primeiro passo e uma longa e difícil caminhada. Pés no chão.
Como foi a preleção antes do jogo? Você sentiu algo diferente que tenha dado a impressão que a vitória estava mais perto?Tenho por preferência de trabalho aliar o momento da preleção para fazer a parte objetiva, da nossa tática e do adversário, com momentos mais fortes no que diz respeito a parte emocional. Não posso dizer se houve algo diferente, pois desde segunda vejo um ambiente de pessoas unidas e comprometidas, estamos apenas buscando serenidade e que todos compreendam que há muito o que se fazer, por isso afastamos a euforia.
O Alex foi cumprimentar os jogadores após a partida, na entrada do vestiário. Qual é a importância disso na tua opinião?Todos os atletas que estão na arquibancada descem pelo campo e cumprimentam os companheiros no gramado. Vi ontem vários fazendo isso e confesso que não reparei no Alex. Vejo que o importante é isso, todos estarem no mesmo clima.
Como evitar que essa animação, essa mudança de atitude, não seja passageira ou não diminua no caso de um resultado negativo?O resultado é fruto do trabalho, temo que continuar trabalhando. E administrar os resultados tanto os positivos quanto os negativos exigem uma atenção de todo o grupo de atletas e comissão e esta diretamente relacionado a este trabalho diário.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia