Um dos destaques do campeão paranaense Operário, o meia Ruy está a um passo de ser anunciado como o novo reforço do Coritiba. O clube confirma que está em negociação com o atleta, mas prefere não anunciar o acerto, alegando que só se pronuncia oficialmente após a realização de exames médicos e assinatura do contrato.
De acordo com o gerente de futebol do Operário, Antônio Mikulis, o atleta foi liberado pelo Fantasma para vir a Curitiba acertar a transferência para o Coxa. Segundo o dirigente, a proposta salarial feita ao meia está fora da realidade do time de Ponta Grossa. “O que ofereceram para ele é muito superior ao que podemos pagar aqui. Hoje o Operário não consegue pagar salários que concorram com a Série A”, afirmou o dirigente.
O meia diz estar contente pelo interesse do clube que o revelou e ressaltou que é torcedor alviverde. “Ficaria muito feliz, é um clube que aprendi a gostar, sou apaixonado por ele, fui criado aqui, então seria uma honra poder voltar a vestir a camiseta do Coxa”, declarou o jogador.
Ruy marcou um gol sobre o Coritiba na final do estadual, no último domingo (3), e não comemorou. Formado na categoria de base alviverde, o jogador afirmou que não celebrou em respeito ao clube. “Tudo que tenho na vida devo ao Coritiba, então não acho que seria justo comemorar contra eles”, disse.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião