Sob o comando de Gilson Kleina, o meia Thiago Lopes deve começar o ano de 2016 entre os titulares do Coritiba. O jogador, que terminou a temporada de 2015 como uma das revelações alviverdes, pode se beneficiar da forma de jogo aplicada pelo novo treinador e assumir uma das vagas na criação coritibana, segundo o próprio jogador revelou.
“Cada um tem sua característica. A minha está sendo boa para o esquema que o Gilson tem trabalhado, então espero aproveitar da melhor maneira possível a oportunidade”, declarou.
Kleina não revelou a forma como deve montar sua equipe, mas deixou no ar a possibilidade de escalar o jovem articulador já no inicio das atividades da temporada. “Estou conhecendo melhor os jogadores, vendo se temos sustentação com os dois volantes para colocar dois meias, ampliando nossa criatividade. O Thiago [Lopes] faz muito bem essa função de transição, tem bom arremate e dinâmica, tem agradado”, comentou.
O comandante revelou que, neste princípio de trabalho, vai usar a base da equipe que finalizou a temporada passada e vai privilegiar os jogadores que estiverem em melhor condição física, algo que pode abrir ainda mais a possibilidade de Lopes em iniciar 2016 entre os titulares. “Posicionamos a base do ano passado mantendo uma coerência. Estamos respeitando também a condição física de cada um, porque temos jogadores que já estão em nível de competição enquanto outros ainda precisam chegar lá”.
Segundo o jogador, Kleina tem lhe passado confiança e incentivado o trabalho do jovem meia. “Ele sempre fala para acreditar, que eu tenho um potencial enorme, que posso me tornar um grande jogador, de nível europeu”, concluiu.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink