O Coritiba embarcou para o Ceará na manhã desta segunda-feira (11), onde enfrenta o Guarany de Sobral, na largada na Copa do Brasil, na quarta-feira (13), às 19h30, sem a maior parte de seus titulares. A ideia da comissão técnica alviverde e do técnico Gilson Kleina é poupar os principais jogadores do elenco e escalar um time alternativo, com peças pouco utilizadas até aqui. Entre os jogadores que foram titulares contra o Toledo, no último sábado, apenas o goleiro Elisson deve seguir na equipe.
Artilheiro do Campeonato Paranaense, com 12 gols, o atacante Kléber está entre os poupados da partida da Copa do Brasil. Mesmo suspenso do jogo de ida da semifinal do Paranaense, diante do PSTC, em Cornélio Procópio, no próximo final de semana, o avante não embarcou para o Nordeste para a largada da competição nacional. Chance para o atacante Ortega comandar o ataque alviverde e desencantar com a camisa do clube. “A gente sabe da luta dele para fazer um gol, gera ansiedade. Mas ele trabalha bastante e tenho certeza que vai chegar a hora dele nos ajudar”, concluiu o treinador alviverde.
Kleina fez o último treinamento com o grupo em Curitiba, na manhã deste domingo (10), no Couto Pereira, e na montagem do time mostrou que deve promover a estreia de mais um paraguaio contratado neste ano. O zagueiro Nery Bareiro treinou entre os titulares e devem iniciar a partida diante do time cearense. Sem condições de atuar no Campeonato Paranaense, já que não teve sua documentação regularizada antes do término do prazo de inscrições, o jogador terá sua primeira chance de ser observado pelo treinador em um jogo.
Outro que ganha vaga entre os titulares é o atacante Vinícius. Usado como opção em grande parte dos confrontos da equipe no ano, o atleta terá sua segunda chance na formação inicial e espera mostrar ‘serviço’ para o treinador.
“Muitos terão a primeira oportunidade de jogar, então tem que entrar com seriedade, não pode vacilar. É jogar sério e aproveitar o momento para manter a sequência de vitórias”, sentenciou o avante, que esteve entre os titulares apenas na partida diante do Avaí, pela Primeira Liga, quando a equipe já não tinha mais chances de classificação.
A equipe que deve entrar em campo contra o Guarany de Sobral será formada por: Elisson; Reginaldo, Rafael Marques, Nery Bareiro e Cezar Benitez; Amaral, Ícaro e Thiago Lopes; Vinícius, Leandro e Ortega.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”