O Coritiba perdeu para o Criciúma por 2 a 1, na noite deste sábado (23), em Santa Catarina. O time coxa-branca sofreu dois gols em apenas um minuto, marcados por Sueliton e Fabinho- que estava impedido - no primeiro tempo, e chegou ao quarto jogo sem vitória no Brasileiro, o quinto na sequência contando o confronto com o Vitória pela Sul-Americana.
Sem quatro titulares - o zagueiro Chico, os meias Robinho e Alex e o atacante Deivid, além dos também atacantes Geraldo e Bill, que está suspenso, que vinham jogando -, que estavam lesionados, a equipe alviverde teve dificuldades durante todo o jogo e só conseguiu diminuir o placar no segundo tempo, em uma cobrança de falta de Júlio César. Agora o Coxa enfrentará o Vitória na terça-feira, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. O próximo desafio pelo Brasileiro será no domingo seguinte, contra o Internacional.
O jogo
Com Vinícius como a novidade no meio- campo, o Coritiba começou o jogo mais organizado que o adversário, mas sem aproveitar as chances de gol criadas. No entanto, a partir dos 20 minutos o Criciúma equilibrou a partida e conseguiu abrir o placar aos 34 minutos. Após Diogo perder a bola no ataque, Sueliton passa por Botinelli e Escudero e chutou cruzado, mas Vanderlei não conseguiu defender.
Um minuto apenas após o primeiro gol, o Criciúma fez o segundo, em um lance irregular. A bola foi lançada na área e Fabinho recebeu impedido. Como a arbitragem não marcou a irregularidade, o jogador do Criciúma conseguiu chutar de bicicleta e encobrir Vanderlei.
Na sequência do primeiro tempo, o Coxa não conseguiu reagir, o que levou o técnico Marquinhos Santos a mudar a equipe no intervalo, com a saída de Botinelli para a entrada de Júlio César. A alteração só foi dar resultado aos 15 minutos, após Arthur sofrer uma falta. Júlio César caprichou na cobrança e marcou o primeiro gol coxa-branca.
Com três atacantes em campo (Keirrison, Júlio César e Arthur), o Coxa ficou mais ofensivo, mas tinha dificuldades para armar as jogadas com Júnior Urso, Vinícius e Vitor Junior. Os erros de passe e a falta de qualidade fizeram com que o time amargasse o quarto jogo sem vencer na competição.