Na reestreia do técnico Marquinhos Santos no comando do Coritiba, o Alviverde mostrou muita vontade e venceu o Flamengo por 3 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e encaminhou a classificação alviverde à próxima fase.
Com gols de Leandro Almeida, aos 15, e Luiz Antônio, contra, aos 28 minutos do segundo tempo, e Zé Love, aos 43 minutos da etapa final, o Coxa voltou a empolgar sua torcida e agora pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta, no próxima quarta-feira (3), no Rio de Janeiro, que avança às quartas de final da Copa do Brasil. O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando, sem correr riscos. A partir dos 10 minutos, o Coritiba passou a controlar a posse de bola, mas a forte marcação imposta pelo Flamengo não permitia que os donos da casa criassem oportunidades. Na melhor delas, Zé Love recebeu na esquerda e finalizou, a bola desviou em Luiz Antônio e bateu no travessão.
No final da primeira etapa, o Coxa começou a fazer valer seu mando de campo. Pressionando a marcação no campo do Flamengo, o time alviverde passou a retomar a bola mais perto do gol e assustar o goleiro adversário. Foram ao menos três chances após os 40 do primeiro tempo, mas os atacantes Martinuccio e Zé Love não conseguiram mandar para as redes as chances que tiveram.
O Coritiba voltou do intervalo disposto a marcar o gol, que lhe daria a vantagem no confronto. Com forte marcação e muita disposição, os donos da casa encurralaram o Flamengo e passaram a exercer uma forte pressão sobre os visitantes.
Com a entrada do atacante Élber no lugar de Martinuccio, o Coxa melhorou na partida, tomou conta do meio de campo e passou a levar muito perigo ao gol de Paulo Victor. O gol que abriu o placar não demorou a sair. Em cobrança de escanteio de Robinho, Leandro Almeida subiu por trás da zaga e cabeceou sozinho para o fundo da rede, aos 15 minutos.
Aos 28 minutos, Robinho recebeu na direita, foi ao fundo e cruzou para Zé Love, o lateral Luiz Antônio se antecipou ao atacante alviverde e mandou contra o próprio gol, ampliando para o Coritiba.
O segundo gol abalou o Flamengo, que não conseguia mais trocar passes e dava a bola ao Coxa, esperando o final da partida. Quando parecia finalizado o jogo, Robinho achou Élder na entrada da área, o atacante avançou e sofreu o pênalti de Marcelo, aos 43 do segundo tempo. Zé Love bateu e marcou o terceiro do Coxa, deixando bem encaminhada a classificação alviverde.
Coritiba x Flamengo
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Deixe sua opinião