Jogadores do Nacional de Medellín treinam no Couto Pereira durante o reconhecimento do gramado.| Foto: Facebook/Reprodução

O Atlético Nacional chega à partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (19), às 21h45, no Couto Pereira, contra o Coritiba , na condição de grande “bicho-papão” da competição.

CARREGANDO :)

Não é para menos. Além de campeões da Taça Libertadores deste ano, principal torneio futebolístico do continente, os colombianos de Medellín vêm liderando o Campeonato Colombiano, com somente uma derrota em 15 jogos.

Conheça o Atlético Nacional, de Medellín, adversário do Coritiba nas quartas da Sul-Americana

Publicidade

A atual série invicta do time comandado por Reinaldo Rueda já dura 11 jogos: foram cinco vitórias e seis empates. Contabilizando a temporada inteira, o Nacional de Medellín acumula somente nove derrotas em 65 partidas.

FICHA TÉCNICA: Confira as prováveis escalações de Coritiba e Nacional

“Praticamos um futebol que tenta ser atrativo, de muita coletividade, que busca sempre o gol rival. Somos uma equipe sólida e madura”, explica Rueda, que foi sondado por São Paulo e Cruzeiro após a conquista da Libertadores.

Publicidade

“Perdemos peças importantes depois da Libertadores, mas temos novos jogadores dando uma resposta muito boa”, complementa.

Artilheiro

Após o título continental, titulares como o zagueiro Davinson Sánchez, o meia Mejía e o atacante Marlos Moreno deixaram a equipe. Por outro lado, o atacante Borja permanece como um dos destaques do time.

O jogador de 23 anos acumula números impressionantes. Em 2015, quando ainda defendia o modesto Cortuluá, da Colômbia, ele quebrou o recorde de artilharia do Campeonato Colombiano, com 19 gols em 22 jogos.

Já nesta temporada, pelo Nacional, ostenta a marca de 35 gols na temporada — é o quinto jogador que mais anotou gols no mundo neste ano.

“Queremos seguir vencendo e espero marcar muito mais gols. Temos meias que nos deixam na cara do gol e temos tudo para fazer uma boa partida”, promete Borja. “Temos de pelo menos anotar um gol aqui para ir a Medellín e pensar na classificação”, complementa.

Publicidade

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

Assim como o ataque produtivo, o setor defensivo do time colombiano vem obtendo destaque. Em seis jogos da fase de grupos da Libertadores, não sofreu nenhum gol. Já em 15 jogos do campeonato nacional, levou somente 13, média de menos de um por partida.

Ficha técnica: