Concorrente do Coritiba na briga pela contratação de Ronaldinho, o Nacional, do Uruguai, praticamente descartou a vinda do meia, o que o deixa mais perto do Alto da Glória.
Em entrevista ao jornal Ovación, o secretário geral do time uruguaio, Heber Lambert, ainda não dá as negociações como completamente encerradas, mas contou que o clube buscou de diversas maneiras uma engenharia financeira para bancar o craque, mas não obteve sucesso.
“A essa altura, [o negócio] é muito complicado de ser fechado. Tentamos vários jeitos, tivemos muitas reuniões e nenhuma das opções que apareceram cumpriam os requisitos necessários para assumirmos uma contratação deste estilo nestes tempos”, declarou o dirigente.
Confiante, Coritiba já teria reservado mansão para Ronaldinho
Leia a matéria completa“Já passaram duas semanas e o tema esfriou por diferentes motivos, principalmente econômico. O Nacional não está em condições de fazer este investimento e sem o financiamento de alguma empresa ou patrocinador é impossível. Não podemos arriscar o clube por um jogador”, completou Lambert.
LEIA MAIS: O que está por trás da bomba de Ronaldinho Gaúcho no Coritiba
O Coritiba também busca um investidor para trazer Ronaldinho. Na última sexta (20), em Foz do Iguaçu, onde o Alviverde realizava a pré-temporada, o presidente Rogério Bacellar, o diretor de relações internacionais, Juliano Belletti, e o diretor de futebol, Alex Brasil, discutiram a contratação e estipularam um limite financeiro para concluir a negociação.
Nesta segunda-feira (23), ainda ocorrerá outra reunião com o G5 alviverde – presidente e quatro vices – para tratar do assunto. O objetivo é definir a chegada ou não do astro até terça (24).
A proposta original alviverde gira em torno de um salário de R$ 300 mil e participação no incremento de venda de camisas e planos de sócios.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ
Deixe sua opinião