A campanha levantada pela torcida do Coritiba para erguer uma estátua de Dirceu Krüger no Estádio Couto Pereira sensibilizou o ídolo coxa-branca. Prestes a completar 50 anos de serviços prestados ao clube, o Flecha Loira diz que não merece tal homenagem.
HISTÓRIA: Veja 70 fatos que marcaram a carreira de Krüger no Coritiba
“Realmente toda a nação coxa-branca me sensibiliza demais, porque isso é mais uma coisa fantástica que terei para poder falar. Não sabia, jamais imaginava que me ofereceriam isso”, disse Krüger em vídeo publicado pelo Coritiba para ajudar na campanha para arrecadar fundos para tirar do papel a estátua.
A iniciativa é de comissão mista formada por membros do grupo Helênicos (que cuida da historiografia alviverde), o Conselho Deliberativo, funcionários do clube e a associação de torcedores Cori Asso. A campanha foi lançada no Facebook, na página Estátua Krüger, e espera arrecadar R$ 140 mil, via crowdfunding – site de doações.
O Flecha Loira transitou por quase todos os setores do Coxa. Foi jogador, auxiliar, técnico, coordenador, chefe de delegação e formador de atletas. Como jogador, tem oito Estaduais no currículo. E no título brasileiro de 1985, era auxiliar do técnico Ênio Andrade.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Deixe sua opinião