O peso do "fator casa" é um aliado cada vez mais forte ao Coritiba na tentativa de escapar da zona do rebaixamento. Depois da derrota por 3 a 2 para o Flamengo, neste domingo (16), no Maracanã, o treinador Marquinhos Santos garante que o clube não cairá, graças à força do Couto. "Não tenho dúvida que o Coritiba estará fora da zona do rebaixamento e não cairá", afirmou o técnico, creditando à sinergia da torcida e equipe nos jogos em casa como o ponto de diferença em favor do time. "Nos dois jogos fora [contra Vitória e Atlético-MG] temos que montar uma estratégia para pontuar, porque no Couto Pereira não perderemos", cravou o treinador. Até o fim do campeonato, o Coxa ainda enfrenta Palmeiras (na 36ª rodada) e Bahia (na última rodada) em casa. Como visitante, o Coritiba não vence há mais de três meses a última vitória foi por 3 a 2 sobre o Grêmio, no dia 27 de julho, na 12ª rodada.
Na próxima rodada, o clube duelo decisivo, contra o Vitória, adversário direto na luta contra a queda, no Barradão, na quarta-feira (19), às 21 horas. O Rubro-Negro baiano disputa com o Coritiba a fuga da zona dom rebaixamento.
"A equipe está trabalhando, não dá tempo de ficar lamentando e temos que pensar no Vitória e trazer um ambiente sereno, de trabalho e tranquilidade, para manter o que o Coritiba vem fazendo e ficar fora da zona do rebaixamento", disse o treinador. Segundo o comandante alviverde, há evolução nos últimos jogos fora como visitante, o Coxa vem de um empate por 2 a 2 com o Corinthians, após sair vencendo por 2 a 0, e perdeu por 3 a 2 para o Flamengo, dando sufoco no fim em busca do empate numa postura que Marquinhos espera que seja mantida em Salvador. Para o jogo, o treinador não poderá contar com o zagueiro Leandro Almeida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e conta com o retorno do zagueiro Welinton, que não atuou neste domingo devido a uma cláusula contratual ele está emprestado pelo Flamengo ao Coritiba.
Explosões em Brasília reforçam tensão política e devem intensificar reação do STF
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Dino quer “ação preventiva” em redes sociais contra atos “desatinados e criminosos”
Musk anuncia recrutamento de “superdotados” para o Departamento de Eficiência Governamental
Deixe sua opinião