Ney Franco mata a bola no peito: Coritiba segue com departamento de futebol em mutação.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Sonho de consumo da diretoria, a contratação de Alex para dirigir o departamento de futebol do Coritiba ganhou mais uma adesão de peso: a do técnico Ney Franco. O comandante alviverde disse que o ex-jogador tem condições de exercer qualquer função no clube.

CARREGANDO :)

“O Alex representou muito bem a camisa do Coritiba e tem todas as condições de exercer qualquer função no clube. É um profissional que pode nos ajudar e contribuir muito pela experiência”, afirmou o treinador após o empate por 0 a 0 com a Ponte Preta.

Alex foi convidado na terça-feira (7), pelo presidente Rogério Bacellar e o vice André Macias. Todos estavam em Brasília acompanhando a votação da MP do Futebol. A proposta foi feita um dia após a renúncia do vice de futebol, Ernesto Pedroso.

Publicidade

Alex ficará fora de Curitiba acompanhando a filha em um torneio de tênis nos próximos dez dias. Na volta, vai conversar com o presidente. “Vou pensar enquanto acompanho minha filha. Uma das alegrias que possuo hoje é vê-la jogar”, disse à

Gazeta do Povo
.

Principal cabo eleitoral da chapa eleita em dezembro, Alex viu a cúpula diretiva se despedaçar. Além da renúncia de Pedroso, o vice-presidente Ricardo Guerra e o diretor executivo João Paulo Medina também deixaram o clube alegando divergências.

“É um cargo pesado e que necessita de tempo e muita entrega. Não sei o que houve nestes sete meses porque não estava lá. Mas tem de haver uma correção de rumos”, avaliou Alex ao site Coxanautas.