A dramática classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil é o combustível emocional que o Coritiba precisava para superar a má fase vivida no Brasileirão, onde é o penúltimo colocado, com 10 pontos.
Ao menos esta é esperança do técnico Ney Franco e do elenco alviverde após bater a Ponte Preta nos pênaltis, na noite dessa quarta-feira (22), em Campinas. No tempo regulamentar, a Macaca venceu por 2 a 1, mesmo placar da vitória do Coxa no jogo de ida, no Couto Pereira.
“Que esta classificação nos traga confiança para a sequência de jogos que temos agora no Brasileiro”, pediu o técnico após o jogo.
“A confiança é uma palavra-chave no futebol. Uma classificação como essa, da forma que foi, pode gerar uma bola de neve positiva no grupo. Que a gente possa dar credibilidade para os jogadores. Que eles cresçam emocionalmente e a nossa bola comece a entrar. A gente fica nessa expectativa”, completou.
Há cinco jogos sem vencer na Série A, o Coxa está afundado na área da degola. O clube está a três pontos do Goiás, primeira equipe fora da ZR. Com cinco jogos faltando para o final do primeiro turno, Ney Franco espera que até lá a equipe já esteja melhor posicionada na tabela.
“Estamos em um momento importante do Brasileiro e temos o objetivo de terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento. Dos cinco jogos que temos, três são na nossa casa. Precisamos de três vitórias e ainda ter competência para arrancar pontos fora”, analisou Ney Franco. O Coxa recebe o Corinthians, o Goiás e o Palmeiras em casa, e visita Santos e Vasco.
Jogadores também querem reação
Além do alívio pela classificação, os jogadores seguiram a linha do comandante alviverde na esperança por reflexos positivos na Série A. “A gente não poderia ter saído daqui desclassificado. Agora vamos usar essa confiança no Brasileirão. Que a torcida lote o Couto Pereira, pois vamos precisar muito deles”, disse o lateral direito Ivan.
“Já mudamos o foco para buscar a vitória no domingo, contra o Corinthians. No futebol, todo jogador precisa de confiança. E conseguimos isso com essa classificação. Esperamos que esta vitória represente um crescimento para o Brasileiro também”, afirmou o zagueiro Luccas Claro.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião