O técnico Ney Franco tem um motivo a mais para vencer o Sport nesta quarta-feira (2), no Couto Pereira.
Em sua segunda passagem pelo clube do Alto da Glória, o mineiro de 49 anos completa 100 jogos no comando do Coritiba. A partida, válida pela 22.ª rodada do Brasileiro, começa às 22 h.
Até aqui, em 99 duelos à frente do alviverde, o saldo é positivo: 58,6% de aproveitamento, com 50 vitórias, 24 empates e 25 derrotas, além do título da Série B e do Paranaense de 2010. Com o treinador, o ataque coxa marcou 151 gols – a defesa sofreu 113.
- Após três anos, Coxa revê árbitro ‘vilão’ da Copa do Brasil em 2012
- Guia do jogo: Coritiba x Sport
- Coritiba blinda o elenco de ‘crise do Whatsapp’ para buscar fuga da ZR
- Esquerdinha e Thiago Lopes brigam por vaga de Ruy no Coxa
- Presidente da FPF alerta dupla Atletiba: “chance de título é no Paranaense”
- Confira os palpites para os dez jogos da 22ª rodada do Brasileirão
- TABELA: Confira a classificação da Série A
A estreia foi com vitória sobre o Fluminense (3 a 1), no Maracanã, no dia16 de agosto de 2009. Já a reestreia, na atual temporada, veio com derrota para o Flamengo (1 a 0), no Couto.
Ney Franco também ficou marcado por comandar o time no rebaixamento de 2009, apesar de ter começado seu trabalho com o time já na zona de rebaixamento, na primeira rodada do segundo turno do Brasileiro.
“Só vejo coisas positivas para falar do Ney”, elogia o zagueiro Leandro Silva, que será titular da lateral direita contra o Leão. “O trabalho que tem feito, o caráter. Fora e dentro de campo é a mesma pessoa. Fico feliz por ele fazer 100 jogos. Embora não estejamos em uma situação confortável no campeonato, ele está procurando fazer seu trabalho, sabe da sua competência. Já rodou vários clubes da Série A e seleção brasileira [sub-20] ”, acrescenta o defensor.
De acordo com o grupo de pesquisadores Helênicos, os três treinadores mais longevos da história do Coxa são Tim (201), Dirceu Krüger (185) e Marcelo Oliveira (131).
Veja a trajetória do mineiro dirigindo o alviverde:
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano