O Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 11 horas, contra o Goiás, no Couto Pereira, e projeta uma semana bem mais tranquila. A princípio será mesmo, principalmente se comparada à anterior, com pressão da torcida após o empate com o Figueirense e a tensão da partida contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil.
A evolução que o time tem apresentado, apesar do empate em casa contra o Corinthians neste domingo (26) por 1 a 1, deixa o técnico Ney Franco confiante em um resultado positivo contra o Goiás. Trabalho não vai faltar, ainda mais sem jogos no meio da semana.
“Precisamos trabalhar muito. E trabalhar também a persistência e a força mental. É um período em que temos que trabalhar muito para sair dessa situação.”
O treinador tem a missão de tirar o Coxa da zona de rebaixamento o mais rápido possível – está na 19.ª colocação, a cinco pontos do primeiro time fora da ZR.
O principal ajuste a ser feito no CT da Graciosa é a pontaria. As finalizações ainda têm sido um complicador na campanha alviverde. “Só falta o capricho para a bola entrar e espero que contra o Goiás, além de jogar bem, a gente consiga o resultado”, avaliou o treinador.
“Estamos começando a criar uma característica de jogar bem fora, mas o que faltou foi competência contra o Joinville, Ponte Preta e agora contra o Corinthians. Não podemos deixar escapar a oportunidade contra o Goiás”, pede.
Do ponto de vista do comandante coxa-branca, o time já mostra um repertório maior de jogadas, utilizando as inversões para manter o domínio do jogo e diminuir os erros nos passes.
Para ajudar nessa evolução, Ney Franco provavelmente terá o reforço do meia Ruy. Titular desde que chegou ao clube, o jogador está afastado há sete rodadas por uma lesão na panturrilha. “Essa semana o Ruy começa a trabalhar com bola e acho que podemos usá-lo contra o Goiás”, adiantou o treinador. Além dele, o volante Cáceres também deve estar à disposição.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião