O Coritiba volta a campo no próximo domingo, às 11 horas, contra o Goiás, no Couto Pereira, e projeta uma semana bem mais tranquila. A princípio será mesmo, principalmente se comparada à anterior, com pressão da torcida após o empate com o Figueirense e a tensão da partida contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil.
A evolução que o time tem apresentado, apesar do empate em casa contra o Corinthians neste domingo (26) por 1 a 1, deixa o técnico Ney Franco confiante em um resultado positivo contra o Goiás. Trabalho não vai faltar, ainda mais sem jogos no meio da semana.
“Precisamos trabalhar muito. E trabalhar também a persistência e a força mental. É um período em que temos que trabalhar muito para sair dessa situação.”
O treinador tem a missão de tirar o Coxa da zona de rebaixamento o mais rápido possível – está na 19.ª colocação, a cinco pontos do primeiro time fora da ZR.
O principal ajuste a ser feito no CT da Graciosa é a pontaria. As finalizações ainda têm sido um complicador na campanha alviverde. “Só falta o capricho para a bola entrar e espero que contra o Goiás, além de jogar bem, a gente consiga o resultado”, avaliou o treinador.
“Estamos começando a criar uma característica de jogar bem fora, mas o que faltou foi competência contra o Joinville, Ponte Preta e agora contra o Corinthians. Não podemos deixar escapar a oportunidade contra o Goiás”, pede.
Do ponto de vista do comandante coxa-branca, o time já mostra um repertório maior de jogadas, utilizando as inversões para manter o domínio do jogo e diminuir os erros nos passes.
Para ajudar nessa evolução, Ney Franco provavelmente terá o reforço do meia Ruy. Titular desde que chegou ao clube, o jogador está afastado há sete rodadas por uma lesão na panturrilha. “Essa semana o Ruy começa a trabalhar com bola e acho que podemos usá-lo contra o Goiás”, adiantou o treinador. Além dele, o volante Cáceres também deve estar à disposição.