O técnico Ney Franco lamentou, após o empate por 0 a 0 com o Sport, a falta de opções para escalar o Coritiba no atual momento da temporada. A equipe não perde há cinco rodadas, vive sua melhor fase, mas ainda está a dois pontos do Goiás, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
No jogo contra os pernambucanos, no Couto Pereira, o treinador não pôde contar com dez jogadores. Os atacantes Paulinho, Keirrison, Kléber e Negueba estão lesionados, assim como lateral-esquerdo Juan, o volante Fabrício e os zagueiro Rafael Marques e Walisson Maia – este último, que vinha sendo titular, foi desfalque de última hora.
Além deles, os meias Ruy e Thiago Galhardo estavam indisponíveis por suspensão. “Estamos tendo problemas para montar a equipe de um jogo para o outro”, falou Ney.
“E não é só na montagem da equipe, começamos a perder opções para os substitutos. E isso é algo muito importante em um campeonato tão equilibrado quanto o Brasileiro”, completou o comandante, que agora perdeu o volante João Paulo para o jogo contra o Avaí, no próximo domingo (6), em Florianópolis. Ele tomou o terceiro cartão amarelo.
A ausência do camisa 31, por exemplo, é um sério problema para o próximo compromisso. Não há outro nome no elenco para cumprir sua função. “Temos o desfalque do João Paulo, que é o único primeiro volante. O outro, que é o Fabrício, está lesionado. Precisamos tentar resolver e ir para o sexto jogo somando pontos”, destacou o comandante coxa-branca.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia