O técnico Ney Franco quer uma mobilização do seu time para vencer a Ponte Preta neste domingo (18), em Campinas, e deixar novamente a zona de rebaixamento. O desafio não será fácil, já que a Macaca venceu cinco vezes e empatou uma nas últimas seis rodadas. O Coxa, por outro lado, perdeu os últimos três jogos. O mais recente foi o revés por 3 a 0 para o Joinville, nessa quarta-feira (14), em Santa Catarina.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
“Tem que ter uma mobilização. Tivemos uma grande oportunidade de se afastar da zona de rebaixamento. Este [contra o Joinville] é terceiro jogo seguido com derrota e logicamente temos que vencer o próximo jogo para novamente sair da ZR”, afirmou.
Além da vitória, o Alviverde precisa que Avaí ou Figueirense ou Chapecoense não vençam na rodada para deixar a área de risco.
Ney ainda lembrou que a briga para escapar da Série B não é novidade para o clube. “Os jogadores são profissionais, sabem do momento que vivemos e sabem da responsabilidade que temos. Já nos fechamos, sabemos que no futebol a gente tem que saber passar pelas turbulências.O Coritiba vem a três anos consecutivos se salvando nas ultimas rodadas e nesse ano não tem sido diferente. Esperamos ter competência para vencer a próxima partida”, afirmou.
Para a próxima partida, o treinador terá o retorno do goleiro Wilson, que estava suspenso contra o JEC. Até a data da duelo a equipe ficará concentrada em Atibaia.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota