Após a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, o técnico do Coritiba, Ney Franco, voltou a falar do arbitragem. No jogo desta quinta-feira (27), na Arena do Grêmio, Thiago Duarte Peixoto marcou, nos acréscimos, um pênalti em um lance faltoso que ocorreu fora da área . O lateral-esquerdo Henrique acabou expulso pela infração.“O Grêmio só pôde relaxar no jogo depois de um pênalti inexistente”, apontou.
Na partida de ida, no Couto Pereira, o Alviverde já havia reclamado de um pênalti não marcado pelo árbitro Sandro Meira Ricci. O lance motivou a visita do diretor do Coritiba, Valdir Barbosa, à sede da CBF nesta semana. Barbosa esteve no Rio de Janeiro para conversar com Sérgio Correia, diretor da Comissão Nacional de Arbitragem, sobre as jogadas em que o time se sentiu prejudicado.
No domingo (30), o Coritiba volta a enfrentar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Ney Franco falou sobre a expectativa com a arbitragem. “Temos que torcer para que caia um árbitro que não trema e que apite o jogo como tem que ser apitado”, finalizou o técnico, reprisando o discurso feito antes do duelo de ida contra o Tricolor gaúcho.
O responsável pelo apito no duelo na Arena do Grêmio será o paulista Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo. O trio ainda não apitou jogos do Coritiba em 2015.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara