A evolução da recuperação do meia Thiago Galhardo vai definir a equipe titular do Coritiba para o jogo deste sábado (12), às 18h30, contra o Internacional, no estádio Couto Pereira. O jogador deixou a partida contra o Fluminense com fortes dores nas costas, mas os exames realizados pelo clube não apontaram lesão. Ele treinou normalmente nesta sexta-feira e será reavaliado antes do jogo.
O jogador foi decisivo nas duas últimas partidas, tendo participação direta nos gols marcados contra o Avaí e Fluminense. Caso não tenha condições de jogo, Cáceres deverá ser o escolhido, o que alteraria um pouco a característica do time. Ao invés de três armadores (Galhardo, Lúcio Flávio e Ruy), o Coxa teria dois volantes de marcação.
Contratação
O zagueiro Ednei, de 25 anos, é o novo reforço do Coritiba. O jogador teve seu nome publicado no BID da CBF e já tem condições de jogo para a partida deste sábado, às 18h30, contra o Internacional. O jogador foi negociado com o Vitória e tem vínculo é até o final desta temporada. “Fiquei feliz em saber que o Ney [Franco] deu aval. Trabalhei com ele no Vitória e também já conhecia algumas pessoas, como o Juan, Wilson e Cáceres. Isso me ajudou na adaptação”, disse o zagueiro, que treina deste a última semana no CT da Graciosa.
Para Lúcio Flávio a característica do jogo pode realmente mudar, mas ele acredita que estará apto para cumprir qualquer função. Tanto ajudando na marcação, quanto na criação. “Lá atrás eu e o Ney conversamos sobre essas possibilidades e me encaixei bem nessa. Contra um time ofensivo isso pode acontecer”, disse.
Apesar de não dar pistas sobre a opção de Ney Franco, Lúcio comemorou o fato do time poder se repetir na parte ofensiva. “Vamos ter praticamente a mesma escalação do próximo jogo, com jogadores tendo continuidade”, disse. “Vamos enfrentar um jogo parecido com o que encontramos contra o Flu, com pouco espaço. Facilidade não vamos encontrar”, acrescentou.
Se do meio para frente a tendência é a manutenção da equipe, com João Paulo, Lúcio, Ruy, Galhardo, Kléber e Henrique Almeida, no sistema defensivo o time tem novidades. Leandro Silva e Walisson Maia retornam de suspensão e voltam a formar o sistema que mais funcionou no clube nos últimos sete jogos – esse é o período de invencibilidade da equipe.
Walisson minimiza a dúvida sobre Galhardo ou Cáceres, dizendo que o trunfo da equipe é a dedicação de todos na marcação. “Quem jogar vai ajudar da mesma forma. O Lúcio jogou por ali e ganhamos do Avaí. Com um ou dois volantes de ofício não faz diferença, pois o sucesso da nossa equipe vem da ajuda de todos na marcação”, afirmou.
A provável escalação do Coxa tem Wilson, Leandro Silva, Wallison Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Lúcio Flávio, Ruy e Thiago Galhardo (Cáceres); Kléber e Henrique Almeida.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião