O técnico do Coritiba, Dado Cavalcanti, enfatizou, após derrota por 2 a 0 para o Londrina na tarde deste domingo (9), que não irá poupar mais ninguém no mata-mata decisivo. Com o tropeço no Estádio do Café, o Coxa terminou a primeira fase do Estadual na vice-liderança, com 18 pontos, e encara agora o Rio Branco, que terminou a primeira fase em sétimo, com 16 pontos.
"Não dá mais para poupar ninguém. Não vamos deixar nenhum atleta com as perninhas para cima", ressaltou o treinador, referindo-se às experiências que fez na primeira etapa da competição. Até a quinta rodada, o Coxa jogou com uma equipe alternativa, enquanto que a o time principal fazia pré-temporada. "Quem tiver condições físicas vai a campo, esse é o momento de jogar", completou o treinador.
Neste domingo (9), Cavalcanti poupou cinco jogadores da equipe principal: os laterais Moacir e Carlinhos, o meia Alex e os atacantes Zé Love e Júlio César. Por motivo de suspensão, o zagueiro Luccas Claro não atuou. Já o volante Germano, emprestado pelo próprio Londrina, foi outro que ficou de fora por motivos contratuais. Júlio César e Carlinhos ainda chegaram a entrar na segunda etapa.
Da partida no Estádio do Café, Cavalcanti reconheceu a superioridade do Londrina. "Tínhamos a oportunidade de tirar um adversário que briga pelo titulo. Infelizmente não fomos superior ao adversário. Criamos no meio de campo, mas tivemos pouca efetividade e finalizamos pouco. Demos uma oscilada e agora não há mais espaço para isso."
O próximo compromisso do Coritiba é quinta-feira (13) pela Copa do Brasil, contra o Cene-MS em Campo Grande. No final de semana as atenções se voltam para o estadual, contra o Rio Branco em Paranaguá.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião