O Vasco correu contra o tempo, mas não conseguiu registrar o meia colombiano Santiago Montoya nesta sexta-feira (9) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o jogador não estreará pelo Cruzmaltino contra o Coritiba, domingo, às 16 horas, no Couto Pereira.
O time carioca havia conseguido a liberação de Montoya, que estava no All Boys da Argentina, na Fifa e enviado os documentos à Ferj, que colocaria no sistema da CBF. Às 19 horas, o sistema diário do BID se encerrou sem o nome do colombiano. Pelo regulamento da CBF, um atleta precisa estar no BID do dia anterior para poder jogar, porém, o próximo dia de expediente na confederação é na segunda-feira.
Novela
A contratação de Santiago Montoya, junto ao All Boys da Argentina, tomou contornos de novela. O jogador treina desde o começo de junho com o elenco vascaíno.
O Vasco atrasou em um mês o pagamento dos R$ 3 milhões em quase um mês, pois o investidor que pagaria a transferência desistiu e o clube teve de procurar um novo. No dia 17 de julho, três dias antes do fechamento da janela internacional, os cariocas pagaram.
O clube precisou entrar na Fifa para que Montoya fosse liberado para assinar, mesmo com a janela tendo sido expirada. A decisão favorável da entidade saiu nesta sexta-feira. Agora, o clube do Rio terá de esperar o nome sair no BID na segunda-feira, para poder estrear o jogador contra o Santos, no próximo compromisso do time.
Deixe sua opinião