Em momento de festa, Alex morde a camisa do Coritiba ao liderar o time na vitória tranquila sobre o São Paulo| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Os capitães Alex e Rogério Ceni se abraçam antes da partida
Alex corre para comemorar mais um gol com a camisa do Coritiba
Alex comemora gol contra o São Paulo no Couto Pereira
Alex comemora gol com o técnico Marquinhos Santos
Sumido do jogo, Luis Fabiano forma ao centro a barreira são-paulina contra o Coxa.
Disputa por posições na área em jogada de bola parada no ataque do Coxa
Alex passando orientações durante a vitória do Coritiba sobre o São Paulo
Vitor Júnior finaliza contra o gol são-paulino
De volta ao time coxa-branca após se recuperar de lesão, Robinho cai em dividida no meio de campo
Vitor Júnior disputa a bola com a marcação de três são-paulinos
Volante Uelliton fez sua estreia pelo Coxa
O são-paulino Osvaldo e o coxa-branca Willian brigando pela jogada
Vinícius, que jogou improvisado na lateral direita alviverde, é observado pelo são-paulino Lucas Evangelista
Ales briga pela bola com Lucas Evangelista
Willian foi um dos melhores da partida
Rogério Ceni não evitou a vitória coritibana
CARREGANDO :)

Acabou o primeiro turno do Brasileiro e com ele a sequência de insucessos do Coritiba. Desde a 12.ª rodada sem vencer na competição – período turbulento intensificado pelas críticas do presidente Vilson Ribeiro de Andrade e pela derrota para o Botafogo (3 a 1) na quinta-feira –, o Coxa finalmente se reabilitou na competição ao superar outro time em dificuldade, o São Paulo. Com dois gols de Alex, no Couto Pereira, o Alviverde voltou a vencer após seis jogos e deixou a crise para o Tricolor do Morumbi.

Para o artilheiro do dia, a mudança de postura da equipe foi a responsável pela primeira vitória no Brasileiro desde 8 de agosto. "Nós vibramos. Nos últimos jogos, nós não vibrávamos, só jogávamos bola. Hoje [ontem] teve isso e conseguimos ser melhores do que o São Paulo", explicou Alex, agora com nove gols na competição – três a menos do que o primeiro colocado da lista, o atleticano Ederson.

Publicidade

"Depois de seis resultados negativos, uma vitória dentro de casa, da forma convincente que foi, nos dá confiança para buscar outras vitórias longe da torcida", comemorou o goleiro Vanderlei, que não teve muito trabalho e só fez uma defesa difícil na partida, em chute de Aloísio já no segundo tempo. Se o São Paulo não levou muito perigo, o Coritiba também criou pouco, apesar de demonstrar tranquilidade e manter mais a posse de bola durante o jogo.

Quem fez a diferença foi mesmo o camisa 10. Aos 32/1º, Alex aproveitou o rebote de Rogério Ceni para abrir o placar. Depois, já nos acréscimos da primeira etapa, ampliou cobrando falta da entrada da área. "O mais importante é que conseguimos concretizar as chances que criamos", resumiu Vanderlei. "Esta vitória vai dar um ânimo novo para o time voltar a vencer na sequência no campeonato", completou Robinho.

A vontade demonstrada pelo Coritiba também teve relação com o técnico Marquinhos Santos. O volante Willian afirmou após a partida que os jogadores correram por ele e apoiam totalmente o trabalho do treinador. "Ele está com a gente desde o ano passado e merece essa vitória. Eu dedico para ele", disse.

O técnico, que completou um ano no comando do Coxa na vitória de ontem, agradeceu a jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida e comemorou a data e o resultado. "Representa uma sequência de trabalho promissor. Sempre estivemos entre os oito primeiros, e isso é muito difícil acontecer. É muito significativo, pode ter certeza que ali na frente vai representar muito para alcançar os nossos objetivos no final do ano".

Coritiba 2 x 0 São Paulo

Publicidade