• Carregando...
Dudu, que marcou golaço de fora da área contra o Vitória, treina chutes a gol | Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Dudu, que marcou golaço de fora da área contra o Vitória, treina chutes a gol| Foto: Hugo Harada/ Gazeta do Povo

Mercado

Rodado, Rosinei acerta os últimos detalhes com o Coxa

O Coritiba está prestes a assinar com mais um reforço. O volante Rosinei, que estava no Atlético-MG, chegou ontem a Curitiba e depende apenas da aprovação nos exames médicos para ser contratado pelo Coxa.

O jogador de 31 anos foi formado nas categorias de base no Cruzeiro, mas revelado no São Caetano, em 2003. Destacou-se mesmo no Corinthians, onde atuou entre 2004 e 2007 e fez mais de 100 jogos. Depois disso, Rosinei passou pelo Real Murcia, da Espanha, Internacional e América do México, antes de chegar no Galo em 2013, onde foi campeão da Libertadores.

O atleta não entra em campo desde o dia 22 de maio e será comandado pelo técnico Celso Roth pela primeira vez na sua carreira.

O Coritiba confirmou que o jogador está sendo avaliado pelos médicos do clube, mas não oficializou a contratação, que deve ser por empréstimo até o final do ano.

Destaques no triunfo de quarta-feira sobre o Vitória, os pratas da casa Dudu e Zé Rafael se transformaram em alento para o Coritiba na sequência do Brasileiro. Os dois, por sinal, ganharam um apoio especial ontem de quem segue sendo a maior esperança alviverde, o meia Alex, que não vem jogando por causa de uma lesão na panturrilha esquerda.

Pela rede social Insta­­gram, o camisa 10 disse que estava feliz pelo desempenho dos jovens. "Dois meninos formados em casa e que buscam diariamente seus respectivos espaços. Vocês têm em mim um torcedor e um auxiliar. Estou sempre às ordens e contem comigo. Segue o trabalho. É apenas um (re)início para vocês", escreveu Alex, que ainda não jogará amanhã contra o Palmeiras, às 21 horas, em São Paulo.

Dudu, de 23 anos, autor de um golaço contra o Vitória — o primeiro pelo time profissional do Coritiba —, respondeu pela mesma ferramenta ao ídolo e companheiro de trabalho: "Obrigado craque por sempre me ajudar dentro e fora de campo, obrigado pelos conselhos em todos os momentos. Você é um cara sensacional. Monstro!! Sem palavras".

Os dois jogadores elogiados por Alex iniciaram o ano no time sub-23 do Coxa que disputou as cinco primeiras partidas do Paranaense e não empolgou. Dudu ainda conseguiu se destacar e foi puxado na sequência para o elenco profissional. Já entrou 18 vezes em campo na temporada, com três assistências e um gol, o de quarta-feira, muito comemorado. "Esperei muito por esse momento e ele chegou. Me criei dentro do Coritiba e contra o Vitória, finalmente, consegui sentir a alegria de marcar um gol com essa camisa do time profissional. Tinha que ser no Couto Pereira, ao lado da nossa torcida", discursou.

Zé Rafael, de 21 anos, foi emprestado ao clube gaúcho Novo Hamburgo antes de retornar no segundo semestre e chamar atenção do técnico Celso Roth nos treinos. Voltou a aparecer em campo entrando durante as duas últimas partidas. Ao todo, soma sete no ano pelo Alviverde. Na quarta-feira chegou perto duas vezes de balançar a rede após substituir exatamente Dudu, que sentiu dores nas costas ainda no primeiro tempo e corre o risco de ficar fora do jogo de amanhã no Pacaembu.

Caso isso ocorra, Zé Ra­­fael é uma das opções para jogar desde o início, mas a tendência é que Robinho, que cumpriu suspensão na quarta, volte ao time. Outro que pode ficar de fora é o lateral-direito Norberto, com uma lesão na coxa, deixando a vaga para Reginaldo. O volante Gil, suspenso, é desfalque certo. Roth deu a entender que o volante Baraka, que falhou contra o Flamengo na penúltima rodada e havia perdido a posição, será o substituto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]