O novo vice-presidente de futebol do Coritiba, Antonio Alves Pereira, assumiu o cargo nesta quinta-feira já com uma missão: negociar a vinda do meia argentino Martinuccio, que voltou de empréstimo do Cruzeiro para o Fluminense. "Temos conversas com o Martinuccio e até semana que vem deveremos ter uma definição", revela, Pereira, que substitui Paulo Thomaz de Aquino, que se desligou do Coxa no dia 4 de junho.
Além de Martinuccio, que foi vice-campeão da Libertadores em 2011 com o Peñarol, o novo cartola alviverde admite que mais nomes podem chegar ao Alto da Glória. "A partir do momento em que encontramos um atleta de que necessitamos e que se encaixa em nossas condições, vamos contratar", afirma.
Conselheiro do Coxa desde 1992, quando foi convidado pelo então presidente Evangelino da Costa Neves para participar da chapa que seria eleita naquele ano, o novo vice-presidente tem longo histórico nas categorias de base do clube. E se mostra confiante sobre a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro.
"Acredito que iremos retomar as vitórias já na primeira partida contra o Figueirense. O clube vai sair dessa situação logo no reinício da competição", confia.
Sobre a pressão do cargo, Pereira afirma estar preparado. "Desde que entrei no clube a pressão existe. Todos sofremos com a situação, juntamente com a torcida. Temos que saber comandar, nos unir, para que o grupo vença as partidas", disse.
O Coritiba está na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com sete pontos em nove partidas. A equipe do técnico Celso Roth volta a campo no dia 16 de julho, quando enfrenta o Figueirense, no Couto Pereira, após a parada da Copa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas