A possibilidade de o Coritiba construir um estádio com sede social para associados na Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), levaria o clube para um dos principais redutos atleticanos da cidade.
O terreno que o clube projeta a edificação ficaria a cerca de 20 km do Couto Pereira, 35 minutos de carro.
No mais extenso e populoso bairro curitibano (cerca de 172 mil moradores e área de 43km2), 21,68% das pessoas torce para o rival Atlético, contra 17,52% torcedores do Coxa. Diferença de mais de 7 mil fãs a favor do Furacão. O levantamento foi feito pela Paraná Pesquisas em dezembro de 2012. (VEJA O GRÁFICO)
Nas regiões mais próximas ao CIC, o predomínio atleticano se mantém. Na Regional Portão, são 25,71% atleticanos, contra 20,19% coxas-brancas. Na Regional Pinheirinho, 22,55% para o Atlético, contra 19,42% para o Coxa. E na Regional Bairro Novo, 21,28% para o Furacão, contra 15,64% para o Alviverde.
O predomínio do Coritiba, por outro lado, acontece justamente em regiões próximas ao atual estádio do clube, Couto Pereira. Na Regional Matriz, onde fica o Couto, o Coxa tem 27,41% dos torcedores, contra 22,68% do Atlético. E na vizinha Regional Boa Vista, 25,98% para o Coritiba, contra 21,30% para o Furacão.
O resultado geral da pesquisa, por sua vez, revelou um empate técnico entre os rivais. O Atlético venceu, com 22,55%, contra 21,54% do Coritiba. Com a margem de erro porcentual, no entanto, a disputa terminou tecnicamente empatada.
Além do CIC, o Coxa estuda duas outras possíveis localidades para erguer uma nova casa: no terreno do próprio Couto Pereira ou no terreno do estádio Pinheirão, no bairro Tarumã.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião