Não adiantou deixar o contestado Vaná no banco após a perda do título estadual para o Operário. O Coritiba, que estreou o goleiro Bruno como titular nesta quarta-feira (6), contra o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Brasil, perdeu, por 2 a 1, justamente com uma falha do novo titular.
Enquete: Atlético ou Coritiba, quem vai se sair melhor no Brasileiro 2015?
Depois de sair atrás no placar, mas conseguir empatar em um lance isolado de qualidade do atacante Rafhael Lucas no primeiro tempo, o revés coxa-branca veio logo no início da etapa final. Após cobrança de falta, o arqueiro soltou uma bola fácil na frente do zagueiro Adalberto, que completou para rede (8/2.º).
O primeiro gol cearense foi de Wanderson (23/1.º), também criado em cima de outra falha individual alviverde: o capitão Leandro Almeida, último homem da defesa, furou a bola no lance. Rafhael Lucas (36/1.º) fez o gol paranaense, em bonito chute de longe. Abalado emocionalmente e com muitas correções de rota por fazer, o Coxa não conseguiu jogar mais do que o adversário, campeão cearense que se prepara para a disputa da Série C.
Com a derrota, o Coxa precisa vencer por 1 a 0 no jogo de volta, na próxima quarta-feira (13), no Couto Pereira, para avançar à terceira fase da Copa do Brasil. Qualquer empate classifica o Leão. Quem avançar encara o vencedor do confronto entre Ponte Preta e Moto Club-MA.
“Tivemos volume, ainda que mentalmente sentimos [o resultado do Paranaense], mas soubemos separar as competições”, disse Marquinhos, que no próximo sábado (9), fora de casa, contra a Chapecoense, tem de mudar o foco do grupo para a estreia do Brasileiro.
Craque
O jovem atacante foi o mais lúcido do Coritiba em campo. Marcou um golaço, mas não recebeu muitas bolas no ataque.
Bonde
Acima do peso, o atacante protagonizou um lance insólito. Com o gol aberto, conseguiu chutar totalmente torto e acertou a trave. Daniel Sobralense, na sequência da jogada, cabeceou por cima para completar a trapalhada.
Guerreiro
O veterano continua preciso nos passes e bolas paradas. O segundo gol do Leão saiu de um arremate dele.
Chave do jogo
Aos 44 minutos do segundo tempo, o Fortaleza perdeu um gol de maneira bizarra, com Lúcio Maranhão e Daniel Sobralense. O lance resumia a superioridade do time da casa, mas também mostrava que o Coritiba, com um pouco mais de organização, poderia empatar na etapa final. Porém, o time de Marquinhos Santos não demonstrou poder de reação.
Os gols
1 x 0 – 23/1º: Falha de Leandro Almeida, que fura a bola. Wanderson aproveita e enche o pé na frente do goleiro Bruno.
1 x 1 – 36/1º: Rafhael Lucas recebe de costas, domina e, de fora da área, acerta um belo chute no canto de Deola.
2 x 1 – 8/2º: Corrêa cobra falta rasteira, Bruno não segura e Adalberto aparece sozinho para tocar para o gol.
Próximos jogos
Coritiba: Chapecoense (fora); Fortaleza(casa); Grêmio (casa)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião