• Carregando...
 | Giuliano Gomes e Daniel Castellano / Gazeta do Povo
| Foto: Giuliano Gomes e Daniel Castellano / Gazeta do Povo

A bola volta a rolar no Brasileirão somente em 16 de julho. Ou seja, os times tem mais de um mês para ajeitar os pontos negativos constatados na reta inicial da competição. O Atlético foi para a pausa da Copa do Mundo em 11º lugar, já o Coxa está em 17º, na zona de rebaixamento.

Veja o que a dupla Atletiba precisa resolver durante o intervalo do Brasileirão:

Atlético

Definição do treinador - A mudança de ânimo e a volta de resultados deram certo com o interino Leandro Ávila no comando da equipe. O clube tem o intervalo para dar mais tempo para o treinador trabalhar e efetivá-lo no cargo. Ou ir atrás de um novo comandante sem a pressão dos jogos e resultados.

Defesa - Com o terceiro melhor ataque do Brasileiro (15 gols), o Atlético pode focar no trabalho defensivo. Com 12 gols sofridos, está no terceiro posto entre as defesas mais vazadas. Com o adeus sacramentado de Manoel para o Cruzeiro, a retaguarda deixa de ter a sombra do ex-capitão e pode ser melhor lapidada.

Coritiba

Time base - O técnico Celso Roth utilizou 23 jogadores nos nove primeiros jogos no Brasileiro. Apenas o goleiro Vanderlei e o volante Baraka disputaram todos os 810 minutos de jogo da competição. O intervalo na disputa é a chance de a equipe ganhar uma cara mais definitiva.

Mercado - Procurando um centroavante desde fevereiro, quando Deivid anunciou a sua saída, a diretoria alviverde tem a oportunidade de enfim encontrar alguém que teria tempo de se entrosar ao time sem a pressão de corresponder imediatamente nos jogos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]