Sob um frio de 4 graus, o Coritiba viajou às 8 horas desta terça-feira (1) para Belém, onde disputará na quinta-feira (3), às 19h30, contra o Paysandu, o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Prestes a embarcar, entrevistado no Aeroporto Afonso Pena, o técnico Marcelo Oliveira não deu pistas de qual time escalará.
"Ainda não tenho definida a equipe. Nós vamos fazer dois trabalhos em Belém e temos algumas contusões, jogadores que não puderam viajar junto. Mas temos um time forte e vamos buscar o resultado que nos interessa", garante o treinador.
Sem Jonas, que ficará três semanas fora recuperando-se de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, a tendência é de que o volante Gil seja improvisado na lateral-direita. Vinícius corre por fora.
Mas a principal dúvida está no meio de campo. Sem Rafinha e Rafael Silva, machucados, e Lincoln, poupado, Oliveira deve escolher entre o volante Sergio Manoel, recentemente contratado do Mirassol (SP), e o meia Renan Oliveira. "Tenho ideias, opções, mas vamos trabalhar isso lá inclusive para pegar mais informações sobre o adversário também", despista o treinador, que convocou pela primeira vez o jovem Thiago Primão.
Diante do mistério do comandante alviverde, o atacante Anderson Aquino tenta explicar para o torcedor o que muda dependendo da escolha de Oliveira. "Às vezes ele [Marcelo Oliveira] quer esperar um pouco mais para sair no contra-ataque. Às vezes uma marcação mais forte ali no meio para aguentar a pressão é importante. Às vezes um meia de ligação junto com o Everton Ribeiro para sair nos contra-ataques também é importante", pondera o atacante. "Tenho certeza de que ele [treinador] vai fazer a melhor opção e vamos entrar com um time muito forte", aposta.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo